Para visualizar esta Área, atualize ou ative o Plugin do Flash Player do seu Navegador



- Informações: Dados técnicos -



  • 45 minutos de duração (em média). Temos versões menores de alguns espetáculos para festas.
  • Som, luz e transporte próprios.
  • Bonecos em fino acabamento (espuma, plush e pelúcia), de grande dimensão.
  • Som digital, editado e mixado em CD em estúdio próprio. Sonorizamos festas independentemente da apresentação do teatro de bonecos.
  • 15 opções de histórias com texto e músicas originais.
  • Play-backs gravados com atores e dubladores profissionais.
  • Em escolas, disponibilizamos material de divulgação (cartazes, circulares e canções do espetáculo).
  • Estrutura metálica facilmente adaptável aos espaços físicos das instituições e Play-grounds.
  • Dimensões da caixa de encenação: 3,00 metros de frente, 2,5 m de altura e 2,00 m de profundidade.
  • Estamos presentes ao evento com 01 hora de antecedência para montagem do equipamento.
  • Textos e composições originais de Heleno Hauer (músico, formado em letras-literaturas pela UERJ).
  • Companhia ativa desde 1996.
  • Disponibilizamos orçamento para produção de espetáculo sob encomenda.
Imagem sobre Informações Fanfarra Produções


- Histórico Fanfarra Produções -


        No final da década de 80 fui convidado por uma amiga, Kátia Iudice, graduanda à época em Educação Artística na UFRJ, para participar de um projeto de teatro de bonecos. Como estudante de música (Universidade Estácio de Sá), compositor e formado ator pela Escola de Teatro Dirceu de Mattos, topei o desafio.


        Acabei por roteirizar e compor as músicas do trabalho. Escrevi “A Notinha que Fugiu da Partitura”, que ainda hoje faz parte de nosso repertório. Após paralisações, a concretização final deste espetáculo só se deu em meados de 1996, estreando minha própria companhia, a Fanfarra Produções.


        A partir do interesse demonstrado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura, fui selecionado para apresentações em vários hospitais da cidade (projeto “Teatro é Vida” que leva apresentações à ambulatórios infantis). Por vários anos participamos deste projeto.


        Em seguida, entramos em temporada no Centro Cultural Castelinho do Flamengo onde convidei coordenadoras de escolas e a partir daí ingressei definitivamente no mercado escolar com a proposta de desenvolver espetáculos com conteúdos de pré-escola e fundamental.


        Já com mais de 1.000 apresentações realizadas, conseguimos aprovar junto à Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro a idéia de criar programas com bonecos filmados projetados na cúpula de 1800 do Planetário da Gávea. Acabamos por desenvolver três espetáculos para aquele ambiente, em 2001, 2005 e 2007 (vide link específico).


        Hoje, já na casa dos 3.000 eventos, com enorme reconhecimento e gratidão agradeço aos artesãos e pintores que deram forma à minha ficção: Mauro César, Marcelo Horácio, Tom do Tuiutí, Bruno Penna, Márcia Pinheiro, Alexandre Pring, Josias, Ilton, Alenílson.


        Também àqueles atores e dubladores que deram vida aos personagens em estúdio: Dirceu de Mattos, Yonne Storni, Paula Novaes, Sergio Murilo (Nostra) Michaela Casanova, Guto Macedo, Marcos Veras, Caio Júlio, Diogo Borges, Tânia Oiticica, Alexandra Garcia, Deco Ferreira, Carolina Merlo, Sílvia Goiabeira, Adriana Souza, Bel Macedo, entre (muitos) outros.


        Também aos criativos manipuladores que tanto contribuíram para a forma final dos espetáculos: Caio Júlio, João Luiz, Diogo Borges, Tom, Guto Macedo, Bruno Conti, Carlos Belfort, Bruno Penna, André Renaud, Deco Ferreira.


        Especialmente ao talento de Marcelo Neves e Andrey Caron, arranjadores musicais que me trouxeram a roupa adequada das canções.


        Finalmente à Dirceu de Mattos, que, além de todas as participações, abriga nosso estúdio, escritório e oficina nas dependências de seu Teatro no bairro de Santa Teresa.



Heleno Hauer




   

codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0" width="300" height="660">

Para visualizar esta Área, atualize ou ative o Plugin do Flash Player do seu Navegador