Para visualizar esta Área, atualize ou ative o Plugin do Flash Player do seu Navegador



- Conheça os Espetáculos da Fanfarra Produções -

Ilustração do Espetáculo Uma História de Natal
:: SINOPSE ::

        Um Gnomo travesso, ajudante do Papai Noel, toma escondido seu trenó (já arrumado com os presentes) para um passeio na véspera de Natal e acaba deixando cair um presente na cabeça de uma criança aqui na Terra. Após algumas aventuras e de lidar com abstrações personificadas de sua própria consciência (a Honestidade, a Curiosidade, a Inveja, a Amizade) a criança vai descobrir, na noite de Natal, que o presente era o dela própria.

        A Pomba da Paz conduz a narrativa e orienta os passos do menino. Os Elementais do polo-norte ajudam os Gnomos no resgate do presente. Há canções para descrição destes elementos da mitologia nórdica.

        Há um pequeno quadro de teor religioso com a Estrela de Belém e os Reis Magos para explicar a origem do hábito de se presentear na noite de Natal, mas o espetáculo pretende apenas trabalhar com os valores espirituais vinculados à data e não com o dogma religioso, sendo tal cena apenas de caráter expositivo. È possível suprimir esta cena de acordo com a conveniência de cada situação.

        Obs: Para pré-escola e fundamental até o quinto ano. Temos a opção de um Papai Noel (humano) que sai da caixa de manipulação ao final do espetáculo e pode distribuir presentes previamente disponibilizados pela escola ou recolher "cartinhas".