Para visualizar esta Área, atualize ou ative o Plugin do Flash Player do seu Navegador



- Conheça os Espetáculos da Fanfarra Produções -

Ilustração do Espetáculo A Páscoa em Coelhópolis
:: SINOPSE ::

        Duas galinhas, indignadas com a situação de serem os coelhos e não as galinhas que entregam os ovos de Páscoa, resolvem explodir o "chocoduto" que leva chocolate à Coelhópolis, a cidade dos coelhos.

        O Coelho Prefeito pede ajuda ao Tribunal da Floresta, presidido pela Juíza Coruja. Esta se diz sem condições de julgar o caso, porque desconhece as origens da Páscoa, o porquê dos ovos, dos coelhos e do chocolate. Cria-se uma polêmica entre os bichos da floresta.

        O Coelho Professor é convocado e três origens da festa são esclarecidos: a origem judaica, através de uma cena com Moisés e o Faraó na saída dos hebreus do Egito (antigo testamento); a festa cristã, através da Santa Ceia onde Jesus ensina o sentido de comunhão simbolizado na repartição do pão e a origem laica, com explicações sobre as antigas festas de comemoração à chegada da Primavera e o simbolismo de abundância e fertilidade dos coelhos que aparecem nesta estação onde as pessoas se presenteavam com ovos pintados.

        Após as demais explicações do professor, as galinhas são expulsas e a tradição se fortalece. Elementos engraçados como o astro-pop- coelho Dentux Bigotrix e as patrocinadoras de cotonetes duplos e escovas de dente para coelho vão amenizando os conteúdos didáticos da montagem.

        Obs: Para pré-escola e fundamental até quinto ano.